sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Os Quatro Compromissos do Guerreiro Espiritual

"Para ser mestre da própria vida, precisamos prestar atenção em como nos movemos neste mundo. Precisamos estabelecer um compromisso com a ética!

Ambição é tudo o que você pretende fazer na vida.

Ética, são os limites que você se impõe na busca da sua ambição.

Um forte exemplo de compromisso com a ética está no tratado:
'Os Quatro Compromissos do Guerreiro Espiritual' desenvolvidos pelo Xamã tolteca mexicano D. Miguel Ruiz.

São quatro simples e profundos compromissos:

1) Seja impecável com sua palavra! Fale com integridade!

Diga realmente o que você quer expressar. Evite usar a palavra para falar contra si mesmo ou fazer fofoca sobre os outros.

Use o poder de sua palavra na direção da verdade e do amor.

2) Não leve nada a nível pessoal. Nada do que os outros fazem é por sua causa! Nunca!

O que os outros falam e fazem é a projeção da realidade deles! Do sonho deles!!

Quando você é imune às opiniões e ações dos outros, você não será vítima de sofrimento desnecessário.

3) Não faça suposições. Encontre coragem de fazer perguntas e expresse o que você verdadeiramente quer.

Comunique-se com os outros o mais claramente possível para evitar mal entendido, tristeza, dramas. Seguindo a penas este compromisso, você pode mudar completamente a sua vida

4) Sempre faça o seu melhor.

Seu melhor vai mudar de momento a momento. Será diferente de quando você estiver saudável ou quando estiver doente. Em qualquer circunstância, simplesmente dê o seu melhor. Você evitará ficar se julgando, abusando de si mesmo, evitará remorsos.

Enfim, a ética é feita de novos valores e escolhas!

Ser impecável com nossos valores e escolhas, independente da pressão externa do mundo, é a chave de toda a ética.

Quais são os seus valores? Quais são as suas escolhas ?
Quem é você? Qual é a sua ética?"

Um comentário:

Anônimo disse...

Que sua sabedoria e inteligencia para mim não é estranho procuro levar estes compromissos que você um dia me passou,mas olha amigo é quase que impossível nesta atual situação em que vivemos louco aquele que consegue,o que temos que ter é sim muita paciência e olha lá a luta é muito grande e muito cruel as vezes.